segunda-feira, 26 de março de 2012

Notas de Corte e Classificação - BB 2012

  • Quanto serão as notas dos candidatos?
  • Quanto preciso tirar para ser convocado?
  • Com a nota que tirei qual classificação devo ficar?
Bom, eu já tinha feito essa análise para mim mesmo. No meu caso, como estou inscrito numa microrregião com 10000 inscritos para 1000 vagas de CR comparei com o concurso feito pela Cesgranrio, para o BB, em 2010. As regiões foram outras, mas já deu pra comparar legal, pois a pontuação da prova é idêntica (peso das matérias e quantidade de questões).
Assim, fui no edital e peguei uma região grande (ex. Belo Horizonte) onde vi que teve 15000 inscritos. Ela está na macrorregião 4, microrregião 24.
Aí fui no pdf que tem no site da Cesgranrio, onde consta a nota de todos os aprovados. Então foi só dar um crtl+F (ex.: 74,0) e buscar por pessoas que tiraram nota igual a minha.
Dá pra ter uma noção boa de onde sua nota te colocará na classificação. 

Os links (concurso BB 2010 - Cesgranrio):

Edital (para ver qual micro e macros):

Quantitativo de Inscritos:

Classificados:

Boa sorte.

obs.: Depois vou fazer alguns comparativos...

69 comentários:

  1. Fiz a mesma comparação, a principio com a minha pontuação eu ficaria em 50° mas se eu der sorte e o recurso der certo posso subir um pouco....

    Por falar nisso,voces acham que alguma questao esta sujeita a recurso?

    Acho que a 16 e 27 prova 3.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elson, tranquilo! Pode entrar com recurso na 16 e 27, acho que cabe sim.

      Excluir
    2. E qual foi sua pontuação?

      Excluir
  2. Então Elson, ao meu ver cabe recurso contra 2 questões de Conh. Bancários. A do CRSP e SUSEP e também a da Letra de Câmbio. Talvez também de pra argumentar contra aquela do "mesmo" de português, mas acho difícil...
    Fora essas não sei mais, mas deve ter hehe.

    flw Abraços

    ResponderExcluir
  3. é uma pena q em 2010 a concorrência tenha sido menor, mas ainda tenho esperança rsrs.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gente, por favor, eu tenho certeza que a questão sobre letras de câmbio tem duas respostas certas (nominativos e endosso). Vamos reforçar o recurso!!!

    Na internet vc acha até financeiras que negociam as letras com prazos pré e pós fixados . Como não existe?
    http://www.santanafinanceira.com.br/ri/relacionamento-com-investidores/

    E que são transferíveis e endossavéis, isso é facilmente achado no Decreto 57.663/66 Art. 11
    "Toda letra de câmbio, mesmo que não envolva expressamente a cláusula à ordem, é transmissível por via de endosso."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, já discuti muito sobre isso, entendo seus argumentos e realmente tem sentido, mas perceba:
      1º - A alternativa "transferíveis por meio de endosso, que podem ser pré-fixados ou pós-fixados".

      Entende-se que ela esta se referindo ao endosso como pré e pós fixado. Isso estaria totalmente errado.

      Mesmo desconsiderando isso, a Letra de Câmbio não pode ser pré ou pós fixada, sua RENTABILIDADE sim, pode ser pré ou pós ficada.

      Excluir
  5. Adriana, eu também vou entrar com recurso contra essa questão. Nesse mesmo decreto que vc citou, no artigo 20 do anexo, fala expressamente em endosso pós e pré. Veja só: http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=dec57663#dec57663c1s2

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal!
    sobre essa questao de letra de cambio,o recurso nao terá
    efeito,o endosso pode sim ser pós ou pré,mas nao no caso da letra de câmbio!

    qual sera a nota de corte pra BH eim?

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bruno, você pode colocar a referência que afirma que no caso de letra de câmbio pré e pós e restritivo?


    Fernando, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Fernando, estive analisando o artigo 20... mas preciso de um que sustente mais a argumentação, afinal as expressões e pré e pós fixadas contidas nas questões referem-se ao fato de as letras de cambio serem títulos de renda fixa , ou seja, referem-se aos valores desses titulos cujos valores qdo somados aos juros podem ser estabelecidos antecipadamente (préfixado) ou quando vc só conhecerá o valor de fato ao final da aplicação, pois um indice variavel é somado à taxa de juros estabelecida (pós fixado).

    Entendeu?
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Alguém pode me explicar...? Vejo em alguns lugares pessoas falando que ficaram em 120º num concurso da Caixa (em uma determinada microrregião) e chamaram só 70. É muita pouca gente. Não sei se entendi direito, mas pelo que vi nesse edital do concurso do BB 2012, tem 100 vagas apenas para a minha microrregião (89). Quer dizer que vão chamar apenas 100? De 5500 inscritos? E como saber quantas vagas pra reserva terão? Você disse que a sua vai ter 950, mas de que adianta tudo isso sendo que não chamam nem 200 pessoas?
    Pelo que consegui entender depois de pesquisar, apesar de mil e tantas pessoas se "classificarem", não chega nem a 200 o número de contratados, então de que adianta um número tão gordo pra reserva? Pra fazer-nos de palhaços?

    ResponderExcluir
  10. Realmente, não tem como saber quantas pessoas chamarão. Apenas as vagas apontadas são garantidas. No exemplo que dei, apenas os 50 primeiros terão certeza que serão chamados, os outros 950 vão ficar na dependência da boa vontade (necessidade) do banco.
    Na microrregião 89, por exemplo, somente os 5 primeiros terão certeza da convocação, os outros 95 ficarão na mesma situação dos 950 que apontei acima, ou seja, na expectativa. Quer ficar da posição 101 pra mais não terão mais chances, pois foram desclassificados.
    Porém, mesmo que só chamem, no exemplo da microrregião 89, 25 pessoas e vc esteja em 26°, vc pode ser chamado para outras microrregiões. Desde que dentro da macrorregião. Pq o BB terá duas listas para convocação, uma para a micro, outra para a macrorregião.
    E o BB usa a lista da macrorregião sempre que uma determinada microrregião não tiver mais CR. Assim, por exemplo, na microrregião 88 podem ter chamado todos os 100 da lista e precisam de mais! Aí eles vão pra lista da macrorregião....

    Isso acontece. Aqui em São Paulo, lá no centro, no concurso anterior do BB, a lista da microrregião do centro acabou, chamaram todos. Aí passaram pela lista da macro. E é nessa que o povo que foi bem numa outra microrregião (mais disputada) devem ficar bem colocados na lista da macro e são, assim, chamados.

    Ficou meio confuso, mas qqr coisa pergunta ae, flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando! Não entendi o que são "vagas apontadas"! No meu caso,eu me inscrevi na micro 55... qtas "vagas apontadas" existem para essa micro?

      Excluir
    2. Fernanda, é que o edital separa as vagas. Coloca uma coluna à direita da tabela de vagas que diz sobre uma lista específica. Essa lista específica são as vagas abertas de fato, a que terão que chamar.
      À esquerda dessa coluna tem a lista geral, que mostra as vagas até onde a lista da microrregião irá. Esses serão chamados apenas se o banco precisar. Porém, ele vai precisar de grande parte...
      flw

      Excluir
    3. Agora entendi! É a primeira vez que presto concurso e não sabia desses detalhes!rs

      Valeu!!!

      Excluir
  11. Boa tarde, gente!
    Alguem de vocês saberia me dizer a quantidade de inscritos para a macrorregião 03 e microrregião 18? Não consigo acessar essas informações!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laila a micro 18 foram 16301 inscritos para 500 vagas.

      Excluir
  12. Fiz pra Brasilia, sei que o nível lá e muito alto, mas fiz 67,5 pontos, foi muito pouco mas será que tenho chance de ficar entre os 2500?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que tem chances sim!!!
      eu fiz menos ainda... apenas 62,5! fiquei triste com meu desempenho!

      Excluir
  13. Alguém ai fez pra Brasilia??
    Quantos pontos, qual a media de pontos de lá?
    Se alguém souber por favor... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Brasilia mas prestei para o Centro de SP.
      DF deve estar acima de 65, eu acredito que esteja por ai.

      Excluir
    2. Obrigada Abel!
      Mas acho que Brasilia esta acima dos 70, tomara que esteja enganada, fiz 67,5.

      Excluir
    3. Beatriz - Fiz 73,4 pontos, aqui a média é bem alta mesmo... e mesmo assim estou com receio.

      Excluir
  14. Alguém sabe me dizer quantas vagas estão prevista para a Micro 49

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago! No site http://www.acasadoconcurseiro.com.br/ tem um ranking das notas do pessoal que prestou o concurso! Coloca a sua nota lá e vc terá uma ideia de como foi. Por enquanto não tem mtas notas mas com o passar dos dias mais pessoas vão colocando as notas.

      Até mais

      Excluir
  16. Pessoal, só para esclarecimentos, o edital é para cadastro de reservas, aquelas vagas específicas do lado direito do edital é para pessoas portadoras de necessidades especiais, NÃO É A QUANTIDADE DE VAGAS ABERTAS PARA AQUELA MICRO REGIÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando o que a colega acima citou.
      Esse quantitativo disponibilizado são para o quantitativo máximo de classificados, logo quem não estiver entre eles será desclassificado e nem será registrado em cadastro reserva. Não é eliminado, eliminado será se você não alcançar a nota minima da prova, agora no caso de não estar entre a quantidade de classificados, será desclassificado.

      Excluir
  17. Alguém sabe me informar a quandidade de inscritos p/ BH micro 33 macro 8?
    Com relação às vagas "apontadas" citadas anteriormente na verdade acredito que trata-se do nº de vagas reservado aos portadores de Deficiência, sendo assim não tem nada a ver com o nº de vagas "garantidas". Conheceço uma pessoa que ficou na posição 110 no concurso de 2010 onde tinham 100 vagas na micro dele e mesmo assim foi chamado.
    Pessoal não vamos perder as esperanças!!!
    Boa Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  18. Adriana,
    eu tbm to sem ter como provar o que te falei,foi mais uma possibilidade do que provavelmente é,pq foi assim que eu aprendi.. Mas pode ser que vc esteja certa tbm!

    Cris Nazaré,
    eu tbm me sou de BH,deram pouco mais de 20.000 inscritos,tirei 89,5. Ainda nao consegui achar a média dos concursos anteriores,tbm é a primeira vez que eu tento,to meio por fora. Se alguem souber,por favor me avisem. E agora que venha a CAIXA ne,vamos arrebentar! Boa sorte á todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruno,

      Vc está de parabéns!!! Com esta nota com certeza vc estará entre os 1ºs colocados. (Segundo as estatísticas anteriores)

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. muito bom esses arquivos, calcula legal. estatística e tudo.

    ResponderExcluir
  22. Cris Nazaré,
    vc que deve estar por dentro da média
    da pontuaçao dos que provalvelmente poderão
    ser convocados para BH,tem um amigo meu que tirou 56,5 quais sao as chances dele?

    Obrigado! =D

    ResponderExcluir
  23. Pessoal fiz 58,5 pontos no Geral da Macro Região 81 , microregião 19 será que deu para passar?

    É o primeiro concurso que eu fiz.... Será que eu fui bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila,
      Por ser o primeiro concurso que vc tenta,vc foi bem sim. Classificada vc será,pois obteve mais de 50% da totalidade de pontos,a nao ser que vc tenha tirado menos de 40% dos pontos de Conhec. Bás,ou menos de 50% dos pontos de Conhec. espec. Mas lembrando que ser classificado nao garante ser contratado,mas ja é uma expectativa ne.. depende da demanda deles.. É muito incerto.
      Mas estamos todos na torcida,Boa sorte pra vc!

      Abraço!

      Excluir
    2. Então eu acertei na geral 58,5
      Na Conhec Básico acertei 17
      Na Conhec Específico acertei 41,5

      Tomara que pelo menos eu veja meu nome na lista hihihihi

      Excluir
    3. Pode comemorando ai pq seu nome vai estar la sim..
      E o meu tambem!

      Vai passar no concurso da caixa tbm? So tentar nao vale.. Tem que fazer pra destruir msmo,chega lá e ja dá uma rasgadinha na prova pra ela ver quem manda entendeu?! Ai depois é fé em Deus e correr pro fórum pra comemorar! Rs..

      Excluir
    4. Vou prestar sim o da Caixa e vou estudar mais ainda para apavorar nesse hihih pois eu gostaria muito de passar em 2 para ter mais chances....

      Excluir
    5. É isso ai,senti firmeza..
      Mas nao preocupa nao que em pelo menos um vc passa!

      Deixa eu ir ali agora dá uma fervida nos estudos!

      Excluir
  24. não estou conseguindo pedir o recurso no site cesgranrio, alguém conseguiu?

    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link direto é esse: https://seguro.cesgranrio.org.br/login.aspx?returnurl=/eventos/bb0112_recurso.aspx

      vlw

      Excluir
  25. Pessoal alguém pode por gentileza me informar qual a quantidade de inscritos na macro 22, micro 86, não consigo acessar essas informações no site da cesgranrio. Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Oi Mel,
    tdo joia?!
    o numero de inscritos na Macro 22 foram 30.071
    E na micro 86 foram 3.802 para uma lista geral de classificaçao até o numero 100.
    Boa sorte pra vc,nao vamos ser companheiros de trabalho pq eu sou aq de BH,mas eu ligo na sua agencia pra pedir algumas informaçoes, Rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada! mas não sei se ficarei entre os 100, fiz 74 pontos, acho que está meio distante em vista da concorrência e facilidade da prova. Mas a esperança é a última a morrer, rs.
      Abraço!

      Excluir
    2. 74 é uma nota boa,vc tem boas chances
      se for olhar por estatisticas anteriores vc ta dentro!
      Mas estamos tdos na torcida!

      Boa sorte!

      Excluir
  27. Eu fiz 70 pontos pra BH (8/33).. sera que tenho chances? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero mto saber, gente... vocês tem alguma idéia?

      Excluir
  28. Thiago bispo

    Valeu pela planilha, meus pontos a maioria foi conhecimentos bancarios,
    não sei não se passei ..... só errei 3.
    Português foi a que tive mais dificuldade, por isso acertei apenas 2 rs.


    vamos aguardar os resultados

    Vlw

    Debora

    ResponderExcluir
  29. eae Galera fiz 69 pontos pra paraíso do tocantins, será q eu entro nas 50 vagas??

    vwl ai !! boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  30. Fiz 58 pontos para Macro 12 / Micro 55, será que estou dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esteja sim...eu fiz 60,5 pontos..boa sorte pra nós.

      Excluir
  31. Eu fiz 58% na micro 55 será que estou dentro????

    ResponderExcluir
  32. Todos só saberão de fato se houve uma devida classificação dia 7/05 o que faz as pessoas se perguntarem se estão dentro ou fora e se elas mesmas tem dúvidas imagine os outros? ninguém sabe a resposta, o jeito é se há dúvidas, estudar muito mais pro prox concurso e não desanimar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo tanto dentro ainda tem que ter sorte de ser chamado....rs, fiz 53 pontos e acho que se for chamado nao será tão cedo...kkk

      Excluir
  33. Será que com 56 pontos dá pra entrar??

    macro 13 micro 62

    aproximadamente 11 mil na macro e 4300 na micro

    1000 vagas para a micro

    ResponderExcluir
  34. Fazendo esse esquema que indica o site, tendo como base o concurso de 2010 fique aproximadamente na posição 600, isso porque na minha micro são 1000 (mil) vagas...

    Escolhi ela justamente por isso hehehe, além de ser próximo de casa (soorte).

    ResponderExcluir
  35. alguém sabe quantas vagas podem haver para a microrrregião 47? ou a macrorregiao 10? obrigado!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde,


    fui classificado em 46º para 100 vagas na Microrregião 82. Tenho chance de ser convocado?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  37. Fiquei em 23° lugar na micro 53, Santarém- PA
    tenho chances?

    ResponderExcluir
  38. Alguém sabe dizer quantos candidatos para a Macro 13 \ Micro 62? Com 59,5 em qto tempo devo ser chamado?

    ResponderExcluir
  39. Fiquei em 137 por pouco eu não passei mais foi meu primeiro concurso.. então tá bom né...
    Não passei porque na minha região só são escolhidos 100

    ResponderExcluir
  40. Como é que se dá a convocação do concurso?
    Há um mural onde a gente possa ver as pessoas que foram convocadas?
    Eles telefonam ou mandam emails?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Asacelo, no site do BB você consegue acompanhar a clssificação dos candidatos que já foram convocados e os próximos que serão. Basta acessar esses link:

    www37 .bb. com. br/portalbb/resultadoConcursos/resultadoconcursos/arh0.bbx

    (Remova os espaços do link)

    e digitar seu CPF. Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir