quarta-feira, 16 de maio de 2012

Convocações começaram no Banco do Brasil (edital 2012)

As convocações já começaram. Estão chamando nas macrorregiões da Bahia e MG. Algumas regiões estão "amarradas" e vão ter que esperar o concurso anterior terminar. Percebo que há muita divergência sobre a data em que terminam esses concursos, a dica para sanar tal dúvida é ir no Google e buscar pelo site do Cespe. Assim ver quando foi homologado o concurso anterior para sua região. Aqui em São Paulo, por exemplo, o concurso anterior é o ditado pelo edital 3/2008 da cespe, e esse teve o resultado homologado no dia 01/07/2008.

Portanto, em SP só vão chamar depois de 1° de julho. E essa é a data para outras regiões também. Mas vale lembrar que o BB pode sim chamar antes de que o concurso anterior termine. Como? Bom, basta não ter mais ninguém aprovado na mesma macrorregião do anterior.

Para verificar se na sua microrregião já está convocando, basta ir no site do BB e na aba de A a Z clicar na opção concursos.

De qualquer forma aqui está o link: Site BB

Lá vc vai encontrar a documentação necessária também.

48 comentários:

  1. O prazo de validade das Seleções Externas 2011/001 e 2011/002 foi prorrogado por mais 1(um) ano até 04.03.2013 e 24.04.2013, respectivamente segundo o publicado pelo bb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Maxi. E para que regiões foram essas seleções?

      Excluir
    2. EDITAL DE ABERTURA
      SELEÇÃO EXTERNA 2011/001
      EDITAL Nº 1 – 2011/001 – BB, DE 04.01.2011.
      CARREIRA ADMINISTRATIVA – CARGO ESCRITURÁRIO
      O BANCO DO BRASIL S.A. torna pública a realização de Seleção Externa regional para formação de cadastro de reserva para provimento de
      vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, em dependências situadas nos Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará,
      Paraíba e Paraná, conforme Anexo I deste Edital, a qual reger-se-á de acordo com as Instruções Especiais estabelecidas neste Edital.Saberia me dizer qual a expectativa de convocação para mato grosso do sul?

      Excluir
  2. Fernando, o que vc disse é para o estado de são paulo ou são paulo capital?

    Se eu nao me engano, o ultimo concurso pra capital foi em 2008 e o concurso nao pode ser prolongado por 4 anos não é? ou pode? u.u

    Aguardo resposta...Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi em 2008 Felipe, porém com validade de 2 anos e renovaram por mais 2 anos. Por isso está vencendo agora em julho. Conta da data que o resultado de 2008 foi homoloado.

      flw

      Excluir
    2. Só uma correção. O concurso de SP foi em 2010 e teve validade de 1 ano prorrogável por mais 1. Por isso tb está finalizando agora.

      Excluir
  3. Quais são suas Expectativas para as chamadas cara ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para são Paulo capital, que acredito que seja tanto a sua quanto a minha area de inscrição...tem alguma ideia ?

      Excluir
    2. Acredito que vão chamar 80-100% de todo cadastro reserva. Dizem que o BB pediu para que houvesse limitação no CR dessa vez justamente pra que só aprovasse quem tivesse realmente chances de ser convocado.

      Para São Paulo capital o concurso anterior vence dia 01/07. Dia 02 pra frente já vão poder convocar.

      Excluir
    3. Oi Fernando!! Vc tem certeza destas convocações? Sua fonte é segura? rsss pq eu preciso demais ser chamada logo cara preciso demais trabalhar, neste ultimo do BB eu fiquei na posição 227...hoje vi q fui eliminada por 0,72 no da Caixa...uma pena mesmo estava contando sabe? e lá vao chamar em julho com certeza...
      fico no aguardo
      obrigada!!!

      Excluir
    4. Andreia, foi apenas um palpite meu. Vc ficou em 227 para qual micro?

      Excluir
    5. oi Fernando!! macro 13, micro 63 ..... será q chamam agora mesmo??? tomara viu... to contando!! Obrigada pela resposta!!!

      Excluir
    6. oi Andreia, ao meu ver vc tem grande chance de ser chamada sim. Já que ficou em 227 e nessa micro tem 300 de CR, deve demorar +1 ano para que seja chamada.

      Vc pode acompanhar no site do próprio BB quantos já chamaram nessa região. Só ir no site www.bb.com.br e depois ir na opção concursos.

      Excluir
  4. qual é a previsão de convocação do macro 7 e micro 32 sabendo que no estado MS não teve concurso da BB segundo os editais 2010 e 2011.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  7. Gente, fiquei na posição 52º na microregião 71 (total de classificados 101) e 372º na macroregião 14 total de classificados 912).
    Será que tenho chances de ser chamada?

    obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. Minha dúvida é quanto ao interior de São Paulo, pois fiquei em 12° para a micro 89 (Ribeirão Preto).
    Você tem ideia de quando podem começar a chamar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente dia 02/07 (segunda-feira) já comecem.

      Excluir
  9. Alguem tem ideia se haverá concurso novamente em 2013 pra MG? O risco de nao ter é mt grande? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse concurso tem validade de 1 ano e ainda deve ser prorrogado por mais 1. Daí novo concurso para MG só em 2014.

      Excluir
    2. É... imaginei mesmo, mas pode nao prorrogar, né? Vai que nao prorroga, uashdushad. Brigadão Fernando.

      Excluir
  10. qual é a previsão de convocação do macro 7 e micro 32 sabendo que no estado MS não teve concurso da BB segundo os editais 2010 e 2011

    ResponderExcluir
  11. já começou a convocação na micro 32 e macro 7 estado de mato grasso do sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. micro 31 macro 13 tb...chamaram 8.... estou na torcida sou só a 227 kkkk bota a fé pra funcionar q vai!!!

      Excluir
    2. fiquei no lugar 100º será me chamam tem 101 aprovados macro 7 e micro 32

      Excluir
  12. Alguem saberia me informar se já começaram a chamar a microrregião 73, é campinas SP.
    Existe algum numero que eu possa ligar para saber qual o ultimo chamado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vc verifica pela seção de concursos do site do BB.

      Link direto:
      http://www37.bb.com.br/portalbb/resultadoConcursos/resultadoconcursos/arh0,802,5273,5273.bbx?codigoMenu=4128&codigoRet=4142&bread=4

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta Fernando, inclusive já conhecia essa seção, mas ainda não chamaram ninguém, e para campinas foram 200 aprovados, imaginei que seria mais rapido...

      Excluir
  13. Fernando..

    Acho que você também é da macro 1 micro 55..

    Saberia me dizer o porquê de a convocação estar tao lenta, uma vez que, no meu caso, temos provavelmente conhecidos que trabalham no banco e os mesmos dizem que estão com falta de funcionários? Essa espera me agonia hehe....
    Obrigado pela atenção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, fiz sim pela micro 55 e até agora só chamaram 15. Não sei explicar o motivo não. Meu palpite é que o BB se abasteceu bem com a rapinha do concurso que finalizou antes desse, fora isso, como já li por aí, dessa vez não chamarão tanta gente qto antes. De qqr forma, só 15 convocados em 1 mês é mto pouco, devem aumentar o ritmo logo logo.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal uma dúvida, saiu a lista de Classificados (100 pessoas) porem eu fiquei na posição 117... tenho chances de entrar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Se você fez o concurso do Banco do Brasil e gostaria de ser notificado pelo Twitter de sua convocação você pode usar esse aplicativo online. É bem simples,siga as instruções do link --> Aplicativo #BBConvoca

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, quem aí entrou e quantos acertos teve na prova?

    ResponderExcluir
  19. Pessoal so da MACRO: 6 MICRO:26!

    alguem sabe me dizer qual vai ser a espectativa de chamos do cadastro de reserva?

    ResponderExcluir
  20. Fernando, eu tambem fiz para a regiao 12 e micro 55, hoje ainda estamos em 119, quantos vc acha que poderao ser convocados, haja vista o limite foi de 1000? to na posicao 628 será q serei convocada?????

    ResponderExcluir
  21. Oi..
    Estou em 170 na macro 12 microregião 57, gostaria de saber se imaginam quando serei chamada... Há uns meses começou a ir tão rápido e agora estacionou em 116...

    ResponderExcluir
  22. Fiz o concurso de 2012/1 na Microrregiao 53, parte do Pará, e foram classificados 160, mas até o momento so foram chamados 20, enquanto na microrregião ao lado, a de numero 52, ja chamaram 100. Alguém pode me informar o porque a demora de chamarem mais candidatos ou se tem alguma previsão?

    ResponderExcluir
  23. ola.
    Fiz o concurso BANCO DO BRASIL - EDITAL Nº 01/2012 homologarão até 06.05.2014.Para MACRORREGIÃO 07 - MICRORREGIÃO 31 MS, 100 vagas fiquei em 136 será que tenho alguma possibilidade de ser convocado neste concurso .gostaria de sua opinião a respeito.

    ResponderExcluir
  24. Olá pessoal, fiquei sabendo que o BB deixou de manter o setor de SAC como terceirizado e passou a assumir o setor, por isso acho que para São Paulo capital, é bem provável que todos sejam chamados. Fonte: Gerente da agencia Cidade Dutra/SP. :) passei no concurso 01/2012 macro e micro 62 São Paulo SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argeu vc sabe quando irão realizar novas convocações?

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe o que está acontecendo com as convocações do BB? Normalmente em janeiro temos um histórico de muitas contratações mas até agora nada mudou...sou da micro 60 se alguém puder compartilhar alguma informação agradeço.

    ResponderExcluir